Dicas para viajar de avião com cachorro

0

Viajar é já é bom demais, com a família completa, incluindo os animais de estimação é ainda melhor, mas muita gente ainda enfrenta vários problemas para Viajar de Avião com Cachorro. Apesar disso, contrariando o que muita gente pensa, viajar longos trechos com o seu cachorro não precisa ser um problema. No post de hoje vamos te dar várias dicas de como Viajar de Avião com Cachorro de forma organizada, através de alguns métodos que são necessários para levar o seu cachorro para viajar com você e sua família.

É importante saber que só podem Viajar de Avião com Cachorro, se o animal tiver no mínimo 8 semanas de vida. Para isso, é necessário apresentar o certificados de saúde e de vacinas do animal com datas atualizadas. Caso você esteja viajando para o exterior, você deve informar-se antecipadamente sobre todos os documentos que são exigidos para a entrada e a saída do território estrangeiro.

vacinas-para-cachorro Dicas para viajar de avião com cachorro

Vacinas

Regras para o transporte do seu cachorro

Escolha de preferência um voo direto, mais curto e com partida de manhã ou de noite. Para Viajar de Avião com Cachorro, a companhia aérea vai exigir que o animal viaje em uma caixa transportadora que fica por sua conta. Teste-a antes da viagem, assim o seu cachorro não estranhará tanto a caixa onde terá que viajar durante horas.

Compre uma boa caixa transportadora

Compre uma transportadora que seja resistente, que tenha uma abertura suficiente e permita a perfeita circulação do ar. O espaço da caixa precisa ser ideal para o tamanho e peso do seu cachorro, ele precisa conseguir se mexer mais ou menos à vontade dentro da caixa, sentar, deitar e virar de lado, para que a experiência de viagem dele não seja tão claustrofóbica.

banner-booking Dicas para viajar de avião com cachorro
caixa-de-transporte-de-cachorro Dicas para viajar de avião com cachorro

Caixa de transporte

Também é importante que a caixa transportadora possua um fundo impermeável, desses que vem coberto com um material absorvente, caso o cachorro precise aliviar-se. Além disso a caixa  transportadora precisa ter obrigatoriamente a inscrição universal de Live Animal, que significa animal vivo.

Viajar de avião com cães-guia

No caso de cães-guia ou cães de assistência  fica dispensada a compra do bilhete de voo para o animal. O problema é que só é permitido o ingresso de um cão-guia por voo. Os cachorros que já fazem viagens de carro, estarão muito mais habituados quando seja necessário acompanhar os seus donos em viagens de avião. Cães que viajam de carro com seus donos, se comportam muito melhor durante o voo.

Itens necessários para Viajar de Avião com Cachorro

1- Identificar o animal com um microchip;
2- Ter todas as vacinas e tratamentos de prevenção em dia;
3- Apresentar o documento de seguro de responsabilidade civil;
4- Documento de seguro saúde;
5- Dispor do contato atualizado do médico veterinário;
6- Levar um estojo de primeiros socorros;

Viajar é sempre uma garantia de aventuras, muita diversão e novas experiências e compartilhar esses bons momentos de adrenalina e emoção com os nossos amigos de estimação é um verdadeiro prazer. Viajar de Avião com Cachorro não tem que ser um problema.

Compartilhar

Sobre o Autor

Faz de tudo um pouco, adora navegar pela internet e aprender coisas novas sobre diversos assuntos, gosta de viajar, conhecer lugares, culturas e povos diferentes ao lado da família.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notifique-me de
avatar
wpDiscuz
CLOSE
CLOSE
Leia mais:
Enviar dinheiro para o Exterior
7 Formas de Enviar Dinheiro para o Exterior

Saber como enviar dinheiro para o exterior é importante tanto para pessoas que estão apenas viajando a turismo quanto para...

Fechar