Guardo a viagem para Fortaleza com muito carinho, pois foi minha primeira viagem de avião, a primeira para o nordeste, a primeira vez que fiz um roteiro e foi a viajem que me inspirou a definir uma meta de conhecer um lugar diferente todo ano.

Fiz a viagem com minha família em julho de 2013, reservei o hotel Tulip in Fortaleza que fica localizado na avenida paralela a orla da praia de Meireles, perto de restaurantes, da feirinha, e do agito que rola pela orla.

Viagem para Fortaleza

No início o principal objetivo da viagem para Fortaleza era de conhecer o Beach Park, mas quando comecei a fazer o roteiro com ajuda do blog Viagens Cine, descobri que tinha muitos outros lugares interessantes para conhecer, então achei melhor alugar um carro para me locomover com maior liberdade.

Além de Fortaleza e do Beach Park em Aquiraz, coloquei no roteiro Cumbuco, Morro Branco, Águas Belas e Canoa Quebrada.
Veja no mapa abaixo a localização de cada Ponto Turístico que foi adicionado ao roteiro.

Passeios Culturais

Para quem curte um passeio cultural, no centro é possível conhecer o Theatro José de Alencar, o Museu do Ceará, o Museu da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, a Multigaleria, o Cinema Fundação Joaquim Nabuco, entre outras atrações, que você pode ver com maiores detalhes no blog Viaje na Viagem, pois não tive tempo para visitar esses locais.

Parque Aquático

Como estava com meus filhos pequenos, meu foco maior foi de aproveitar o Beach Park, comprei ingressos para 3 dias, e se dependesse das crianças, a gente iria no parque em todos. O Beach Park é uma excelente opção de diversão para adultos e crianças, se você curte toboáguas radicais e quer se divertir com a família, esse é o lugar certo.

beath-Park Viagem para Fortaleza - O que fazer e Dicas

Beath Park Ceará

O parque fica a 25km de Fortaleza no município de Aquiraz, o mesmo fica localizado de frente para praia Porto das Dunas. As Piscinas que se formam com a maré baixa, são uma ótima opção para esperar pela abertura do parque as 11:00hs.

Praia-Porto-das-Dunas Viagem para Fortaleza - O que fazer e Dicas

Praia Porto das Dunas

Praia de Iracema

A praia de Iracema fica ao lado da praia do Meireles, o calçadão que segue de uma praia para outra, está sempre cheio de pessoas correndo, caminhando ou apenas admirando as ondas.

Praia-de-Iracema-Fortaleza Viagem para Fortaleza - O que fazer e Dicas

Praia de Iracema Fortaleza

O grande número de bares e restaurantes faz com que a praia esteja sempre movimentada dia e noite, mas no final da tarde o movimento aumenta, pois muitas pessoas se reúnem na Ponte dos Ingleses para contemplar o Pôr do sol.

Pôr-do-sol-na-Ponte-dos-Ingleses-Fortaleza Viagem para Fortaleza - O que fazer e Dicas

Pôr do sol na Ponte dos Ingleses em Fortaleza

Praia do Futuro

É uma praia limpa e bonita, a mais procurada e preferida dos banhistas, possui ao longo de sua orla diversas barracas com boas opções de diversão e gastronomia.
Por indicação de um amigo, fiquei na barraca Crocobeach, com piscina, sauna, escorregador para as crianças, lan house e até salão de beleza.
Algumas atrações são cobradas a parte, mas pela estrutura que a barraca oferece, não achei muito caro não.

complexo-crocobeach-praia-do-futuro Viagem para Fortaleza - O que fazer e Dicas

Complexo Crocobeach Praia do Futuro

Trenzinho na Praia do Meireles

No final da tarde na praia do Meireles, é possível levar a criançada para passear nos trenzinhos. Você pode escolher entre o Trem da Alegria e o Trem da Fantasia, ambos seguem o mesmo trajeto que passa pela avenida beira mar e adjacências, com duração de aproximadamente 25 minutos, a única diferença entre os dois são os personagens.

banner-booking Viagem para Fortaleza - O que fazer e Dicas

O passeio é bem agitado, os personagens ficam dançando, interagem com as pessoas nas ruas e com os passageiros.

trenzinho-da-alegria-fortaleza Viagem para Fortaleza - O que fazer e Dicas

Trenzinho da Alegria Fortaleza – Foto Cariocando

Cumbuco

A praia de Cumbuco fica aproximadamente a 35km de Fortaleza, coloquei ela no meu roteiro, mas infelizmente não deu tempo de ir.
Dizem que suas dunas são as mais radicais para fazer o passeio de buggy, e você pode escolher com ou sem emoção.

cumbuco Viagem para Fortaleza - O que fazer e Dicas

Passeio de Buggy em Cumbuco

Por conta dos ventos fortes, a praia é considera uma das melhores do mundo para prática de kitesurf e windsurf.

Praia de Águas Belas em Cascavel

Fica localizada a 60 km de Fortaleza, mas na direção sudeste. É um lugar de água calma, onde o mar e o rio se encontram.
O preço das barracas e passeios de Buggy são bem mais baratos do que em praias mais badaladas da região.

No passeio, o Buggy atravessa a balsa e percorre oito quilômetros da praia de Barra Velha até Barra Nova, passando pelas dunas.

aguas-belas-ceara Viagem para Fortaleza - O que fazer e Dicas

Praia de Águas Belas em Cascavel

Praia do Morro Branco em Beberibe

Essa praia está localizada a 90 km de Fortaleza, no município de Beberibe, considero esse o lugar mais bonito que visitei durante a viagem para Fortaleza.
Fui de carro para Morro Branco, e ao chegar na entrada da praia encontrei várias pessoas oferecendo o passeios de Buggy que é feito na região com duração de 2 horas.

Para chegar até o Buggy, você precisa descer e passar pelos Labirintos das Falésias, incríveis esculturas naturais esculpidas pela água e o pelo vento ao longo tempo.

morro-branco-ceara Viagem para Fortaleza - O que fazer e Dicas

Falésias em Morro Branco

O passeio passa pela Praia das Fontes, Praia do Diogo, pelas lagoas de água doce, pelo Mirante, o Pico dos Anjos, a Fonte da Juventude, a Gruta Mãe D’Água, a Lagoa Azul , passa pelas dunas e faz uma parada rápida no esquibunda, e depois chega na Lagoa do Uruaú, um verdadeiro paraíso.

Canoa Quebrada

Após o término do passeio de Buggy em Morro Branco, almocei e fui para Canoa Quebrada, que fica aproximadamente a 150 km de Fortaleza.
É um lugar surpreendente de beleza paradisíaca, as dunas, falésias, o mar e sol formam um visual de pura magia que passa uma energia incrível.

canoa-quebrada Viagem para Fortaleza - O que fazer e Dicas

Fim de Tarde em Canoa Quebrada

Há muita coisa para fazer em Canoa Quebrada, é possível fazer um bate e volta a partir de fortaleza, como eu fiz, mas é bem cansativo e você não consegue aproveitar tudo que o local oferece em apenas um dia.

Dicas Importantes

  • Se você vai fazer a viagem para Fortaleza, recomendo que reserve um hotel próximo a orla da Praia do Meireles ou da Praia de Iracema.
  • Se não for alugar um carro, pegue referências de agências de viagem diretamente no hotel para fazer os passeios, opte por agências credenciadas e evite fechar com qualquer pessoa na rua.
  • Se for fazer o passeio de Buggy, procure por profissionais credenciados  e confirme o roteiro e a duração do passeio antes de contratar.
  • Fique atento com o guias em Morro Branco, alguns se aproximam e começam a puxar conversa sem se identificar como guia, começam a explicar sobre as falésias e pegam sua câmera para tirar fotos, e no final querem cobrar pelo serviço. Se alguém se aproximar, pergunte se essa pessoa é guia e confirme o valor do serviço para evitar transtornos no final.

8.7 Fortaleza
  • Avaliação do Rota de Viagem 8.7
  • Avaliação dos Usuários (0 Avaliações) 0
Compartilhar

Sobre o Autor

Faz de tudo um pouco, adora navegar pela internet e aprender coisas novas sobre diversos assuntos, gosta de viajar, conhecer lugares, culturas e povos diferentes ao lado da família.

Deixe um comentário

25 Comentários em "Viagem para Fortaleza – O que fazer e Dicas"

Notifique-me de
avatar
Ordenar por:   Recente | Antigo | Mais Votado
Ana Lima
Visitante

Não fiquei muito fã de Fortaleza, mas fiquei muito fã do resto do litoral do estado. Estou fazendo uma série de posts sobre o assunto lá no blog!

Destinos & Afins…
http://www.destinoseafins.com

Pedro Henriques
Visitante

Fortaleza é um destino muito apetecido pelos portugueses e agora ao ver estas fotos percebo o porquê! Obrigado pelas dicas, muito bom, adorei!

matheus crespo
Visitante

Amei conhecer Fortaleza, faz bastante tempo que fui também e sem dúvidas é um local encantador assim como o restante do Nordeste.
Lindíssimas fotos, amei o post e as dicas, fiquei inclusive com vontade de voltar hehehe

Amilton
Visitante

Ótimas dicas. Fiquei aqui cheio de saudade do Ceará.
Abs

clarissa ferreira
Visitante

Ai, saudade do meu Ceará querido! Adorei as fotos! 😉

amigas viajantes
Visitante

As praias de Fortaleza são Lindas! Pena que depois que abriu o BeachPark, as passagens aéreas para lá ficaram muito caras!

Mariana
Visitante

Ótimas dicas, espero conhecer Fortaleza em breve!

Márcia Silveira Pessoa
Visitante

Luan, Fortaleza eh um passeio otimo!! ja estive akgumas vezes la e sempre recomendo !!!

Alessandra Fratus
Visitante

Morro de vontade de conhecer Fortaleza. Quem sabe em 2017, né?!?! Esse Beach Park deve ser divertidíssimo! Adorei as dicas. Abs

Daniela Duarte
Visitante

Parabens!!! Adorei as dicas e ja anotei todas! Vou arrasar na minha próxima ida a Fortaleza.

Marlise
Visitante

Oi Luan,
Bem bacana o artigo. Fui a Fortaleza em 2009, é uma cidade linda demais. Preciso voltar!
Abs, Marlise

Maria Cristina
Visitante

Indo pra Fortaleza daqui a um tempinho e essas dicas caíram bem demais! Obrigada por compartilhar (fazer sandboard nessas dunas deve ser TÃO legal)!

Fábio
Visitante

Fortaleza é bom demais. Pena que a segurança está deixando a desejar. Mesmo assim vale a pena. Estamos loucos para conhecer Morro Branco também! Ótimas dicas! Obrigado

wpDiscuz
CLOSE
CLOSE
Leia mais:
Airbnb como funciona
Airbnb como funciona? O que é? É confiável e seguro?

Airbnb como funciona? O que é? É confiável e seguro? O Airbnb é uma plataforma que une pessoas que tem...

Fechar