Que o Rio de Janeiro é cheio de atrações imperdíveis não é novidade para ninguém. Mas existem alguns Pontos Turísticos no Rio de Janeiro que são mais buscados porque são amplamente divulgados pela mídia em geral através de publicidades e filmes. O importante é você tentar conhecer o máximo de lugares possíveis, e para te ajudar a escolher, no post de hoje vamos conhecer os  7 Melhores Pontos Turísticos no Rio de Janeiro. A maioria de nós já sabe que trata-se de uma cidade com uma beleza incrível e uma paisagem exótica e deslumbrante que deixa turistas do mundo inteiro de queixo caído.

1- O Cristo Redentor

A estátua do Cristo Redentor é conhecida como o principal símbolo do Brasil para o resto do mundo, a estátua de Cristo Redentor tem mais 30 metros de altura e está posta sobre 8 metros de um pedestal. A estátua fica no ponto mais alto do Morro do Corcovado que possui 710 metros de altura, e está justamente no meio da Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo.

Cristo-redentor Os 7 Melhores Pontos Turísticos no Rio de Janeiro

Cristo Redentor

2- O Forte de Copacabana

O forte de Copacabana está localizado num dos extremos da praia de Copacabana. Esse forte também é conhecido como o museu histórico do exército, ele foi construído com o objetivo de proteger a Baía de Guanabara. O museu abriga várias exposições fixas e a conhecida Confeitaria Colombo.

3- O Pão de Açúcar

O clássico bondinho sai da chamada Praia Vermelha e para primeiro no Morro da Urca e depois no Pão de Açúcar propriamente dito. O teleférico que faz esse percurso em menos seis minutos totais foi inaugurado já fazem quase cem anos, e lá em cima é possível desfrutar de uma vista de 360 graus da cidade maravilhosa.

banner-booking Os 7 Melhores Pontos Turísticos no Rio de Janeiro
Pão-de-Açucar Os 7 Melhores Pontos Turísticos no Rio de Janeiro

Pão de Açucar

4- O Jardim Botânico

Esse parque abriga inúmeras espécies tanto da flora brasileira como estrangeira, e também da fauna. O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é considerado um museu que tem vida e está instalado no bairro Jardim Botânico. É uma das atrações imperdíveis para quem está passeando pela cidade.

5- A Praia de Copacabana

A Praia de Copacabana é considerada a praia mais famosa do mundo. Tanto na orla como no calçadão você pode vários quiosques e sempre tem gente praticando esportes por aí. Durante o ano inteiro a Praia de Copacabana é cenário de várias competições esportivas e culturais.

praia-de-Copacabana Os 7 Melhores Pontos Turísticos no Rio de Janeiro

Praia de Copacabana

6- Os Arcos da Lapa

O Aqueduto da Carioca, internacionalmente conhecido como Arcos da Lapa é o Ponto Turístico no Rio de Janeiro famoso por conservar um pouco do período colonial. A ideia do aqueduto era ajudar na distribuição de água para a cidade e via de passagem para os bondes.

7- A Biblioteca Nacional

A Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro é considerada a maior biblioteca da América Latina, ela já completou seus 200 anos e oferece a todo o público uma visita guiada que custa nada mais que 5 reais. Vale a pena conhecer!
O Rio de Janeiro é um dos destinos mais importantes do mundo e cada um dos Pontos turísticos são imperdíveis.

Compartilhar

Sobre o Autor

Faz de tudo um pouco, adora navegar pela internet e aprender coisas novas sobre diversos assuntos, gosta de viajar, conhecer lugares, culturas e povos diferentes ao lado da família.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notifique-me de
avatar
wpDiscuz
CLOSE
CLOSE
Leia mais:
Como planejar sua viagem para Índia

A Índia é um destino que causa interesse em muitas pessoas e aqui você pode ver 5 dos melhores pontos...

Fechar