Fazer uma lista com os pontos turísticos da Índia não é uma tarefa fácil, afinal um país com um tamanho continental tem muitos pontos turísticos interessantes, mas vou resumir aqui os principais ou melhores (pelo menos eu acho!) pontos turísticos da Índia.

Pontos turísticos da Índia: Taj Mahal

Claro que o mausoléu mais famoso do mundo não poderia ficar fora dessa lista. O Taj Mahal tem uma história linda, ele foi construído pelo imperador Shah Jahan para enterrar a sua esposa após ela morrer no parto do último dos 14 filhos.

Além da história, o Taj Mahal também merece a sua visita por ser considerado pela UNESCO um Patrimônio da Humanidade e está na das Novas Sete Maravilhas do Mundo. E junto com o palácio também tem um jardim belíssimo, onde você pode sentar e relaxar, enquanto observa os detalhes da arquitetura do mausoléu.

taj_mahal 5 pontos turísticos da Índia que você deve conhecer

Taj Mahal

O Taj Mahal se encontra em Agra, cidade próxima de Nova Délhi. A entrada custa 1000 rúpias e ele fica aberto das 6 da manhã até às 7 da noite todos os dias, exceto às sextas feiras.

Golden Temple

Esse segundo lugar da lista dos pontos turísticos da Índia é, na minha opinião, um dos lugares mais bonitos da Índia. O Golden Temple é um templo Sikh cheio de ouro. Sikhismo é uma religião que surgiu na Índia com a ideia de acabar com as castas, os adeptos ao Sikhismo acreditam em um Deus só e usam turbante.

golden_temple 5 pontos turísticos da Índia que você deve conhecer

Golden Temple

Diariamente cerca de 60 mil pessoas comem nesse templo, que oferece comida e estadia de graça para os peregrinos, todo o trabalho feito para servir essas pessoas é feito por voluntários.

O Golden Temple já foi alvo de guerra. Em 1761 o templo foi atacado e destruído por um exército afegão e foi reconstruído em 1764. Em 1984, Indira Gandhi autorizou um ataque contra o templo, com a intenção de atacar um grupo liderado por um missionário acusado de assassinato pelo governo que tinha se instalado dentro do templo.

O Golden Temple fica em Amritsar, no norte da Índia. A entrada é gratuita, mas para entrar lá é preciso tirar os sapatos e cobrir a cabeça e os ombros. O sapato você pode deixar em um lugar específico para isso na entrada.

Troca da guarda na fronteira entre o Paquistão e a Índia

Esquece a troca da guarda da Rainha, essa sim é uma troca da guarda que você deve assistir e incluir na sua lista de pontos turísticos da Índia para visitar.

banner-booking 5 pontos turísticos da Índia que você deve conhecer

A troca da guarda entre o Paquistão e a Índia funciona como uma espécie de disputa entre os dois países. Os guardas disputam quem grita por mais tempo, quem marcha mais rápido, quem levanta mais a perna. E a torcida vibra, grita e comemora pelo seu país, como se fosse em uma final de copa do mundo. E você achando aí que o Brasil tinha rivalidade com a Argentina.

troca_da_guarda 5 pontos turísticos da Índia que você deve conhecer

As torcidas se reunindo

A troca da guarda acontece todos os dias na fronteira entre os dois países quando o sol se põe no vilarejo de Attari, que fica na cidade Amritsar. Para ir assistir a troca da guarda você deve pegar um tuk-tuk ou táxi de Amritsar até lá e custa em torno de 200 e 600 rúpias, respectivamente. Ah, tem até arquibancadas para assistir, você não vai perder né?! E é de graça!

wagah_border 5 pontos turísticos da Índia que você deve conhecer

#goindia

Ellora Caves

Esse é um dos pontos turísticos da Índia que quase ninguém conhece, na verdade eu só conheci porque morei perto. Ellora Caves são cavernas escavadas para a criação de mosteiros e templos. São 34 grutas e esse lugar também é considerado um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Todas as cavernas são incríveis, a mais famosa e maior é a 16, mas as minhas preferidas são as cavernas budistas (caverna 1-13). Além das cavernas, tem um jardim lindo do lado de fora que merece uma pausa para observação.

ellora_caves 5 pontos turísticos da Índia que você deve conhecer

Caverna 16

Para ir para Ellora Caves, você deve ir até Aurangabad, uma cidade que fica em Maharashtra. De Aurangabad para lá é só pegar um ônibus na Central Bus Station, custa em torno de 32 rúpias ida e volta e leva em torno de 45 minutos para chegar lá. A entrada custa 250 rúpias.

Amber Fort

Esse quinto item da lista dos pontos turísticos da Índia é motivo de muito orgulho para os indianos. Esse forte fica a 11 km de Jaipur, cidade do Rajastão e foi construído em 1592.

Para você ter uma noção da beleza e da imponência do forte, ele foi palco do encontro de Bahuan e May, na novela Caminho das Índias. Aliás, a novela foi quase toda gravada em Jaipur, cidade mais turística da Índia, é lá que você vê todas aquelas cores, os elefantes, os encantadores de serpentes e tudo mais que você pensa que vai achar na Índia.

amber_fort 5 pontos turísticos da Índia que você deve conhecer

Amber Fort

Para ir até lá você pode pegar um tuk-tuk ou um ônibus local. O tuk-tuk fica em torno de 300 rúpias ida e volta e ônibus em torno de 8 rúpias apenas um trecho. A entrada para o Amber Fort é 200 rúpias e ele fica aberto diariamente das 8 até às 17:30.

Compartilhar

Sobre o Autor

Apaixonada por viagens, animais e natureza. Sempre pensou em escrever sobre viagens, mas alguma coisa sempre impedia. Até que depois de uma viagem na Ásia resolveu seguir o seu sonho.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notifique-me de
avatar
wpDiscuz
CLOSE
CLOSE
Leia mais:
10 incríveis curiosidades sobre a Índia

A Índia é um país que desperta curiosidade em muitas pessoas, toda vez que eu falo que fui para lá...

Fechar