Parque da Pedra Montada em Guararema – SP

0

O Parque da Pedra Montada é um ótimo lugar para passar a tarde em meio a natureza na cidade Guararema no Estado de São Paulo. O Parque foi inaugurado em 2003 e fica aproximadamente a 6km do centro da cidade.

O acesso ao Parque é gratuito, e a infraestrutura é muito boa, possui estacionamento, banheiros, Fraldário, bebedouros, lanchonete, restaurante, Playground, bancos espalhados por todo o parque e acesso para cadeirantes.

Parque da Pedra Montada

Para chegar até as pedras que sugerem o nome do parque, você pode subir as escadas ou seguir uma calçada de cimento. No meio da escadaria está localizado a lanchonete e o restaurante. A vista de escadaria é muito bacana, um bom lugar para tirar fotos e visualizar todo o parque.

Escada Parque Pedra Montada

Escada Parque Pedra Montada

O parque é cheio de pedras, espalhadas por todos os lados em meio as árvores e a natureza.

Pedras Parque da Pedra Montada

Playground

Seguindo pela calçada de cimento, ao lado da escadaria está localizado o playground, que fica em meio as árvores que fazem sombra deixando o lugar bem fresco durante todo o dia.

Playground Parque Pedra Montada

Playground Parque Pedra Montada

Pedra Montada

Ao fim da escadaria ou subindo a calçada, chegamos a curiosa Pedra Montada, uma sobreposição interessante de pedras em equilíbrio que dá nome ao Parque.

Pedra Montada

Pedra Montada

Trilha Parque da Pedra Montada

Ao lado da Pedra Montada, inicia uma trilha de aproximadamente 300 metros para chegar até a Pedra do Tubarão.

Trilha Parque da Pedra Montada

Trilha Parque da Pedra Montada

A trilha em calçada de cimento vai até certo ponto, depois seguimos em trilha de terra em meio a árvores. Durante a trilha existem vários bancos para descansar ou sentar e relaxar escutando o canto dos pássaros.

Trilha de Terra

Trilha de Terra

Pedra do Tubarão

Chegando ao final da trilha, encontramos a Pedra do Tubarão, o olho, a boca e a barbatana fazem a pedra parecer um tubarão mesmo, mas acredito que houve intervenção do homem para deixar a pedra com essa aparência.

Pedro do Tubarão

Pedro do Tubarão

A Pedra do Tubarão fica no ponto mais alto do Parque, a vista de lá é muito bonita e tem um Deck com vários bancos para sentar, descansar e apreciar o belo visual.

Vista do Pedra do Tubarão

Vista do Pedra do Tubarão

Dicas e Informações

O Parque da Pedra Montada é muito bem cuidado, assim como todo Município de Guararema, a cidade tem uma ótima infraestrutura turística e vale muito a pena conhecer.

Para fazer o passeio no Parque, é muito importante passar repelente, pois existe uma grande quantidade de mosquitos e insetos, e o que é para ser um momento de diversão e relaxamento, pode ser tornar em um grande desconforto.

Também recomendo ir de tênis e com roupa confortável caso você queira subir nas pedras, e levar uma câmera para tirar fotos, pois o lugar é muito bonito.

Horário de funcionamento: terça a quinta, das 7h às 18h; sexta, sábado, domingo e feriados (exceto às segundas-feiras), das 7h às 22h
Período de férias (1º de dezembro a 31 de janeiro e entre 1º a 31 de julho, de terça a domingo das 7h às 22h.

O estacionamento para carros fica fora do Parque, já as Motos possuem estacionamento dentro do Parque.

Não sei se o restaurante e a lanchonete funcionam todos os dias, sugiro que liguem antes no telefone (11) 4693-5869 para confirmar caso tenham interesse em comer lá.

Endereço: Estrada Municipal de Guararema – Lagoa Nova- quilômetro 8

Para maoires informações Clique Aqui

0 0 vote
Article Rating
8.1 Nota Média
  • Avaliação do Rota de Viagem 8.1
  • Avaliação dos Usuários (0 Avaliações) 0
Compartilhar

Sobre o Autor

Faz de tudo um pouco, adora navegar pela internet e aprender coisas novas sobre diversos assuntos, gosta de viajar, conhecer lugares, culturas e povos diferentes ao lado da família.

Subscribe
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments