Munique é uma cidade completa, tem muita cultura, é bem estruturada, tem boas opções para comer (e claro, beber) e muitas coisas para fazer. Primeiro você deve saber que é muito fácil se locomover em Munique e o transporte público funciona na cidade inteira. Aqui você vai ver dicas sobre o que fazer em Munique.

O que fazer em Munique: Oktoberfest

A primeira dica sobre o que fazer em Munique é a minha atração preferida da cidade. Claro que nem sempre é possível ir para Munique na época do festival, que ocorre entre setembro e outubro, mas se puder vá para a festa por pelo menos um dia.

A Oktoberfest é o grande festival de cerveja que acontece em Munique. O festival acontece em um parque grande com várias tendas, para beber você deve estar sentado em uma mesa dentro de uma das tendas, então chegue cedo para garantir um lugar. No parque também ocorrem desfiles típicos, bandas e tem um parque de diversões.

Tenda-HB-Oktoberfest O que fazer em Munique na Alemanha

Tenda HB – Oktoberfest

A entrada na Oktoberfest é gratuita, os chopes custam em torno de 10,00 euros e se você for para a festa faça a reserva da hospedagem com bastante antecedência. É normal tudo lotar e ficar extremamente caro perto do festival.

Catedral Saint Paul

Essa igreja é perto do parque onde ocorre a Oktoberfest, em Theresienwiese. Ela possui uma arquitetura neogótica e tem uma torre de 97 metros, da onde se tem uma bela vista de Munique. A torre da Igreja abre em datas específicas, em alguns anos ela abre durante a Oktoberfest, mas mesmo que a torre não esteja aberta vale uma visita.

Jardim Inglês

O Jardim Inglês, ou Englischer Garten, é um dos maiores parques urbanos da Europa e o maior de Munique, com cerca de 4,17 km quadrados. Se você gosta de ter contato com a natureza, você certamente deve colocar esse jardim na sua lista de o que fazer em Munique.

O Jardim Inglês se divide em duas partes: a norte e a sul, e lá você pode relaxar em um final de tarde aproveitando a belíssima paisagem, com muito verde e também tomar uma cerveja tradicional alemã em um dos restaurantes.

Marienplatz

Marienplatz é a principal praça de Munique e está localizada no centro da cidade. Na praça você pode encontrar a sede da prefeitura de Munique, que tem uma arquitetura neogótica, um dos principais cartões postais da cidade.

banner-booking O que fazer em Munique na Alemanha

Diariamente você pode assistir nessa praça o espetáculo Glockenspiel na torre principal, que acontece às 11 e ao meio dia. Esse espetáculo é uma disputa e dança de bonecos em miniatura que dançam de acordo com o conjunto de sinos que toca na praça. O espetáculo dura em torno de 10 minutos e também acontece às 17 horas durante o verão.

Glockenspiel-em-Munique O que fazer em Munique na Alemanha

Glockenspiel em Munique

Campo de Concentração de Dachau

Dachau é uma cidade vizinha de Munique, localizada a aproximadamente uma distância de 20 km. Mas certamente a visita desse campo de concentração deve estar na sua lista de o que fazer em Munique.

dachau O que fazer em Munique na Alemanha

Campo de Concentração de Dachau

Esse campo de concentração foi um dos primeiros campos implementados na Europa e mais de 200 mil pessoas foram encarceradas nele. Lá é possível ver mais sobre a história e o impacto do nazismo sobre a Europa.

Para visitar o campo de concentração você pode ir facilmente de trem. Você deve o trem da linha S2 em direção a Petershausen e descer na primeira estação da cidade, a Dachau BF (Dachau Bahnhof). Na frente da estação tem um ponto de ônibus e nele você pode pegar o ônibus 722, 724 e 726 que passam pela entrada do campo de concentração.

Museu da BMW

Esse é um destino para os apaixonados por carros, mas mesmo aqueles que não forem apaixonados deveriam incluir ele na lista de o que fazer em Munique. No Museu da BMW tem os carros exclusivos usados nos filmes, como o do James Bond, além de poder ver também o carro do Elvis Presley, que foi encontrado e totalmente restaurado para ser exibido no Museu.

Ao lado do Museu você vai encontrar a fábrica da BMW e lá você pode fazer um tour previamente agendado e saindo do Museu e andando 5 minutos, você vai encontrar Showroom da BMW, lá você pode tirar fotos com os carros e as motos da BMW.

A entrada para o Museu custa 10 euros e para o Showroom é gratuita. Você pode encontrar mais informações sobre o Museu, sobre a fábrica (inclusive para marcar uma visita) e também sobre o Showroom aqui.

E aí, animado para ir para Munique?!

Compartilhar

Sobre o Autor

Apaixonada por viagens, animais e natureza. Sempre pensou em escrever sobre viagens, mas alguma coisa sempre impedia. Até que depois de uma viagem na Ásia resolveu seguir o seu sonho.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notifique-me de
avatar
wpDiscuz
CLOSE
CLOSE
Leia mais:
Comidas típicas da Índia – Principais pratos

Como falar da Índia sem pensar nas comidas típicas ou nos cheiros tão marcantes. Aliás, eu diria que não existem...

Fechar