Enviar dinheiro para o exterior via TransferWise é legal?

0

TransferWise é um meio de transferir dinheiro para o exterior que tem ganhado muitos adeptos e como você pode ver por aqui, as taxas são bem mais vantajosas do que as outras formas de envio de dinheiro. Mas algumas pessoas ficam em dúvida se o TransferWise é legal, então vamos falar aqui um pouco mais sobre essa forma de envio.

Como funciona o TransferWise

O TransferWise é conhecido como o Uber das transações financeiras e chegou para reduzir aquele tanto de taxas que temos que pagar na hora de enviar dinheiro para o exterior.

A transferência de dinheiro pelo TransferWise é simples, rápida (levando entre 1 a 4 dias úteis), barata e segura, você vai poder acompanhar a movimentação do seu dinheiro todo o tempo.

Para fazer a transferência, você deve fazer o cadastro no site, informar o valor e os dados bancários da conta que vai receber no exterior, confirmar os dados e em seguida pagar o boleto.

No site você pode fazer uma simulação e saber exatamente quanto a outra pessoa vai receber. E o melhor é que fazendo a simulação você já vai saber quanto vai pagar de taxa, sem surpresas no final. Em relação ao IOF, ele já está incluído na comissão do TransferWise.

O único problema de fazer a transferência pelo TransferWiser é que é necessário que a outra pessoa tenha uma conta no exterior. Ou seja, se você estiver apenas viajando e não tiver um parente ou amigo de confiança no país de destino, não vai ser possível fazer a transferência via TransferWise.

Abaixo segue uma simulação de uma transferência de real para dólar:

banner-booking Enviar dinheiro para o exterior via TransferWise é legal?
transferwise-legal Enviar dinheiro para o exterior via TransferWise é legal?

Simulação Transferwise

Como você pode ver, para uma transferência de 2 mil reais, a taxa será de apenas 48,78 reais e o dólar dentro da média. A Western Union, por exemplo, cobra 0,38% do IOF + 5% + 5 reais para uma transferência desse valor, dando 112 reais. O TransferWise é bem mais vantajoso, não é mesmo?!

TransferWise é legal

Afinal, o TransferWise é legal?! E como as taxas podem ser tão baixas assim?!

O TransferWise consegue manter as taxas baixas porque o dinheiro na verdade não atravessa fronteiras. Não entendeu?! Vou explicar melhor: quando fazemos a transferência pelo Transferwise, na verdade fazemos uma transferência para a conta do TransferWise brasileira.

A TransferWise brasileira, ao receber o seu dinheiro, redireciona o valor para uma conta da empresa no exterior e depois essa conta transfere o dinheiro para a conta que você quer transferir no exterior. Ou seja, o dinheiro que recebido vem da conta da TransferWise internacional e não da conta de quem enviou.

Fazendo isso, eles afirmam que a transferência é 100% legal e ainda conseguem reduzir as taxas. Além disso, eles também conseguem garantir um melhor câmbio do que outras empresas que fazem a transferência de dinheiro.

Compartilhar

Sobre o Autor

Faz de tudo um pouco, adora navegar pela internet e aprender coisas novas sobre diversos assuntos, gosta de viajar, conhecer lugares, culturas e povos diferentes ao lado da família.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notifique-me de
avatar
wpDiscuz
CLOSE
CLOSE
Leia mais:
Agua Show Park
Água Show Park na praia do Ingleses em Florianópolis

O Água Show Park é considerado o maior parque de Santa Catarina, fica localizado na Praia dos Ingleses em Florianópolis, ao...

Fechar