A Índia é um país que desperta curiosidade em muitas pessoas, toda vez que eu falo que fui para lá recebo milhares de perguntas, perguntas que vão desde a religião até o dia a dia dos indianos. E não é para menos, saber um pouco mais sobre um país com tanta diversidade e com uma cultura tão diferente da nossa é mesmo encantador.

Mas como são muitas as curiosidades sobre a Índia, separei aqui as 10 curiosidades que mais me impressionaram, desde meros detalhes até coisas importantes.

1 – Quase não existem fechaduras

Fechaduras são raras na Índia, só existem mesmo em apartamentos e condomínios. No resto das casas as portas são trancadas com cadeado. Isso mesmo, você tranca pelo lado de dentro ou pelo lado de fora, ou seja, seu amiguinho pode te sacanear te deixando trancado do lado de fora ou você pode sacanear ele deixando ele do lado de dentro.

cadeado 10 incríveis curiosidades sobre a Índia

Cadeado

E mesmo quando existe fechadura tem uma escassez de chave, lá não é raro você ver apenas uma chave da casa que a família tem que dividir e achar um chaveiro é uma coisa muito difícil.

2 – A maioria dos banhos são de balde

A segunda das curiosidades sobre a Índia foi uma das partes mais difíceis de me adaptar. Em todos os hotéis tem balde (mas também tem chuveiro), mas nem todas as casas tem chuveiro, apenas balde.

Dizem que os sistemas de aquecimento dos chuveiros na maioria das casas na Índia são ineficientes, não dá para tomar um bom banho quente. Então os indianos preferem tomar banho de balde mesmo quando tem chuveiro, isso porque com o banho de balde é possível tomar um banho longo sem a água ficar fria, já que a água fria vai misturar com a água muito quente.

3 – Não é fácil achar condicionador

Os óleos de cabelo certamente são maravilhosos e as indianas têm um cabelo de dar inveja. Mas achar condicionador não é uma tarefa fácil e quando você encontra um, é um vidro pequenininho, que mal dá para lavar a cabeça duas vezes ou é muito caro.

4 – Existe muito respeito pelas religiões

Essas é uma das curiosidades sobre a Índia que mais me impressiona e também é a que mais levanta dúvidas. Talvez seja pelo achismo de que eles são todos hindus e por toda a espiritualidade que cerca as histórias vindas da Índia.

ganesh 10 incríveis curiosidades sobre a Índia

Deus Ganesha

Realmente, a maioria é hinduísta, mas também existem outras religiões bem fortes na Índia, como o budismo, o sikhismo, o islamismo e outras. A parte interessante dessas religiões todas é o grande respeito que existe entre os seguidores, dificilmente você vê ofensas entre os seguidores das diferentes religiões.

5 – Eles não usam tanto curry

Antes de ir para a Índia, escutei muitas vezes que ia comer TUDO com curry e que os indianos têm cheiro de curry. Mas a verdade é que na Índia eles quase não usam curry, eles usam muita masala e muitos outros temperos apimentados, além da própria pimenta.

banner-booking 10 incríveis curiosidades sobre a Índia

6 – As empregadas são exploradas

Essa é uma das curiosidades sobre a Índia que me deixou extremamente triste. Todo mundo já sabe sobre a pobreza da Índia, mas na verdade o grande problema é a desigualdade social, que é um problema muito pior do que aqui.

Uma empregada doméstica tem o salário extremamente baixo (cerca de R$150,00 por mês) e elas trabalham todos os dias, incluindo sábado, domingo e feriados. A maioria das famílias têm mais de uma empregada e algumas também tem um empregado e eles são tipo faz-tudo. Porém, os empregados mais respeitados que as empregadas e costumam ganhar mais.

7 – Os indianos gostam muito de dançar

Alguém que já tenha visto algum filme de Bollywood já deve ter percebido que em quase todos os filmes tem dança e isso reflete bem a Índia. É claro que não são todos os indianos que gostam de danças, mas a grande maioria não pode escutar uma música sem começar a se mexer.

E eu aposto que você deve estar pensando que são as mulheres que dançam assim, mas é aí que você se engana, os homens gostam de dançar mais do que as mulheres. E eles tem passinhos, tipo aqueles passinhos dos anos 80 mesmo.

8 – As mulheres podem trocar de nome no casamento

Imagina você mudar o seu nome no dia do seu casamento, mas eu não estou falando do seu sobrenome, estou falando do seu primeiro nome mesmo. Claro que a Índia já se modernizou muito, mas essa oitava curiosidade da minha lista de curiosidades sobre a Índia envolve ainda um pouco de machismo.

No casamento entre as famílias mais tradicionais a mulher segue os costumes da vida da família do marido, ou seja, se a família do marido for vegetariana, ela também deverá ser vegetariana. Em relação ao nome, a mulher só muda o nome se ela quiser, mas se ela optar por mudar o nome, quem vai escolher o novo nome vai ser a família do marido.

9 – Não existem só vacas andando na rua

Juro que quando eu saí do Brasil achei que só veria vacas pelas ruas da Índia. Vi muitas vacas, claro, mas também vi muitos macacos (principalmente nas estações), bodes e camelos andando pelas ruas. Além de cachorros, claro.

bode 10 incríveis curiosidades sobre a Índia

Quem disse que só tem vaca andando na rua?!

10 – As mulheres tentam aparentar mais claras nas fotos

O ser humano é um eterno insatisfeito e como prova disso, enquanto a gente luta para pegar uma corzinha, as indianas querem mais é se livrar daquela linda cor que elas têm e é por isso que algumas andam com o rosto e os pés cobertos, para evitar que fiquem bronzeados.

Existe até um produto que elas passam no rosto para aparentarem mais claras e antes de tirar foto algumas usam talco. Elas passam talco até mesmo nas crianças e se alguma amiga mais morena não passar nada antes de tirar foto, as amigas sacaneiam.

São muitas curiosidades sobre a Índia, aqui escolhi as que mais me chamaram a atenção, mas se tiver qualquer outra curiosidade, compartilha aí!

Compartilhar

Sobre o Autor

Apaixonada por viagens, animais e natureza. Sempre pensou em escrever sobre viagens, mas alguma coisa sempre impedia. Até que depois de uma viagem na Ásia resolveu seguir o seu sonho.

Deixe um comentário

2 Comentários em "10 incríveis curiosidades sobre a Índia"

Notifique-me de
avatar
Ordenar por:   Recente | Antigo | Mais Votado
Lucas Lira
Visitante

Muito interessante, nunca tive ideia dessas curiosidades. Infelizmente o machismo é em escala mundial.
Ótimo post, nunca estive na Índia mas agora deu vontade kkk

wpDiscuz
CLOSE
CLOSE
Leia mais:
Varadero Palace Hotel II em Canasvieiras Florianópolis

Após muita pesquisa, encontrei o hotel Varadero Palace Hotel II para ficar por 2 dias em Florianópolis, foi o melhor custo x...

Fechar