Cuidados ao Reservar Imóvel no Airbnb

0

Você já ouviu falar do Airbnb? Não? Então vou explicar. O Airbnb é uma plataforma que atua como intermediária, facilitando o aluguel de residências temporários ou apenas quarto em todos os países do globo. A negociação para a locação é feita diretamente entre o hospede, chamado também de inquilino temporário, e o anfitrião, ou dono da casa. O Airbnb disponibiliza anúncios fazendo o papel de mediador da locação, e ainda oferece sistema de avaliação, serviços de mensagens, entre outras tantas ferramentas.

As vantagens do Airbnb

Uma das principais vantagens de alugar um imóvel para ficar hospedado através do Airbnb, é que você terá a visão real do que é ser um habitante da cidade que está se hospedando, conhecendo assim, a rotina dos nativos daquela região do mundo e, consequentemente, aumentado o seu conhecimento sobre a cultura local.

Além disso, o valor cobrado pelos anfitriões cadastrados no Airbnb é bem mais barato do que se você for ficar hospedado em um hotel, e você sabe que essa economia vai refletir durante os passeios, ou no final deles, quando você for colocar tudo na ponta do lápis.

Por outro lado, há sempre riscos, e com o Airbnb não poderia ser diferente, pensando nisso, preparamos algumas dicas de cuidados que você deve ter ao alugar uma casa ou quarto por essa plataforma.

Anfitrião Airbnb

Cuidados ao Reservar Imóvel no Airbnb

1-Atenção ao fazer a reserva

A principal dica é prestar atenção na hora que você for fazer a reserva, não se empolgue com a primeira opção que você encontrar na plataforma. Muitas vezes, na pressa ou na emoção do momento, escolhemos a primeira opção que aparece, e isso pode causar grande arrependimento.

2- Estude as avaliações de outros hóspedes

Quando você for escolher o local para ficar em outro país através do Airbnb, analise com cuidado as avaliações de outros usuários, veja se a residência possui mais de 4 avaliações (são 6 no total). Preste atenção nos comentários deixados por antigos hóspedes. Não tem nada melhor do que a opinião de pessoas que já passaram pelo local que você pretende ficar hospedado.

Mas fique atento a uma coisa: muitas pessoas alugam um quarto pelo Airbnb com uma certa expectativa, e avaliam negativamente porque ele pensou que ficaria em um hotel 5 estrelas. Seja criterioso e imparcial na leitura das opiniões de outros usuário!

Saiba como Ganhar créditos Airbnb e se hospedar de graça!

3- Leia com atenção os anúncios

Preste muita atenção nas regras do anúncio para que, ao chegar no seu destino você não se decepcione com alguma regra que o anfitrião impôs e você não consegue cumprir.

4- Converse com o anfitrião

Antes de fechar a locação, converse com o anfitrião, saiba mais sobre o local que você ficará hospedado, as regras da casa, entre outros detalhes. Essa com certeza é a forma mais eficiente de se conseguir alugar uma casa ou um quarto pelo Airbnb sem correr o risco de ter problemas no futuro. Agora que você sabe os cuidados que você precisa ter ao reservar um imóvel pelo Airbnb, escolha com atenção o local e boa viagem! .

Compartilhar

Sobre o Autor

Faz de tudo um pouco, adora navegar pela internet e aprender coisas novas sobre diversos assuntos, gosta de viajar, conhecer lugares, culturas e povos diferentes ao lado da família.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notifique-me de