Conheça os Países que não exigem Visto

0

Quando uma pessoa decide ir para outro país, a primeira coisa que lhe vem à mente, é a burocracia que existe para se tirar o visto, seja de turista ou de estudante, mas você sabia que muitos países não exigem esse documento? Ficou curioso? Então continue acompanhando esse post.

O que é o visto?

O visto nada mais é do que um documento que autoriza a entrada, permanência e saída de pessoas em seus países. No visto deve conter os limites de duração do período que pode ficar no país, o território do país que é permitido visitar, o número de visitas que pode fazer em alguns locais, e até se a pessoa tem autorização para trabalhar no país que pretende visitar.

Há alguns anos atrás, o visto era solicitado no momento que a pessoa entrava no país de destino, mas cada vez mais essa prática tem diminuído, sendo que grande parte dos países agora exige que o visto seja tirado antes de sair do país de origem, no nosso caso, do Brasil.

Além disso, cada país tem uma norma para envio e emissão do visto, ou seja, alguns exigem que a pessoa vá no consulado para fazer a solicitação e retirada do documento, por outro lado, alguns enviam o documento pelo correio, por exemplo.

Países como Estados Unidos, Austrália e Japão ainda exigem a apresentação do visto de seus visitantes, entretanto, sem sombra de dúvidas, o país mais exigente são os Estados Unidos, tanto que é sugerido que o visto seja solicitado com uma certa antecedência, pois, eles são um tanto chatinhos com relação a isso.

paises-que-nao-exigem-visto Conheça os Países que não exigem Visto

banner-cupom-130 Conheça os Países que não exigem Visto

Países que não exigem visto

Por outro lado, existem alguns países, para ser mais exato, 153 países, que não exigem o visto de turistas brasileiros. Isso acontece porque os países fizeram acordos que permitem que esse tipo de documento não seja exigido.

Vale ressaltar que a não exigência de visto, oficialmente, pode gerar algum tipo de problema para o turista. Um exemplo bem comum são alguns países da Europa, como a Espanha, a França e a Alemanha, que não solicitam o visto, mas exigem que a pessoa apresente a passagem de volta e o comprovante de recursos financeiros para ficar no país por determinado tempo. Caso não apresente essas comprovações, o visitante pode ser extraditado imediatamente.

Por outro lado, há países como o Egito, em que o turista tira o visto no próprio aeroporto do Cairo, e geralmente, o documento é emitido rapidamente.

Veja agora a lista dos países que não exigem o visto de brasileiros:

África do Sul, Alemanha, Andorra, Antilhas Francesas, Argentina, Áustria, Bahamas, Barbados, Bélgica, Bolívia, Bósnia, Guiana, Bulgária, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Filipinas, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Guatemala, Honduras, Holanda, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Malásia, Marrocos, México, Mônaco, Namíbia, Noruega, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Suriname, Tailândia, Trinidad e Tobago, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Uruguai, Vaticano e Venezuela.

Agora que você já sabe quais são os principais países que não exigem o visto de brasileiros, escolha seu destino, faça suas malas e boa viagem!

Compartilhar

Sobre o Autor

Faz de tudo um pouco, adora navegar pela internet e aprender coisas novas sobre diversos assuntos, gosta de viajar, conhecer lugares, culturas e povos diferentes ao lado da família.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notifique-me de
CLOSE
CLOSE
Leia mais:
Viajar para o Nepal
Viajar para o Nepal – Dicas e Turismo

Se não fosse pelo terremoto que aconteceu em 2015 e pelo Everest, o Nepal seria um país completamente desconhecido, o...

Fechar