5 dicas para comprar passagens aéreas baratas

0

Não é de hoje que muitos passageiros vêm trocando o serviço das agências de turismo pelos sites de busca e compra de passagens baratas. Tudo isso para evitar  que dias ou apenas horas depois ter comprado a sua passagem, você a encontre por um valor muito menor.

Para que isso não aconteça e você não morra de raiva e consiga viajar bem por um preço justo, no post de hoje você vai descobrir 5 dicas para comprar passagens aéreas baratas.

1- Utilize sites que comparam os preços das passagens em várias empresas aéreas

Essa dica é ideal para quem tem flexibilidade nas datas para viajar, nesse caso você pode visitar sites que comparam os valores das passagens, mostrando as diferenças de preços entre as várias empresas aéreas que realizem o trecho que você deseja. O importante de entrar em vários sites é que as companhias aéreas possuem acordos diferentes com cada empresa. Alguns deles, por exemplo, incluem as tarifas de baixo custo que algumas companhias oferecem. E o melhor é que você pode filtrar todos os resultados possíveis para que a sua viagem seja a mais barata possível. Além disso você pode ativar alertas para quando as tarifas caírem, exatamente para o trecho que você pretende fazer.

2- Pesquise sobre os períodos mais baratos para viajar para o destino que você escolheu

É muito provável que você já tenha se dado conta que viajar durante a semana é sempre mais barato. Da sexta ao domingo os preços sobem porque naturalmente são os dias mais escolhidos por quem viaja tanto a negócios como a passeio, porque todos querem aproveitar e desfrutar do fim de semana. Ou seja, se você pode viajar durante a semana, é mais provável que você encontre um melhor preço e melhores condições de pagamento.

3- Fique atento para quando é mais barato comprar passagens aéreas

De acordo com um comunicado oficial da Airlines Reporting Corporation, com data de novembro de 2014, está comprovado que o melhor dia para comprar passagem aérea é a terça. E vários blogueiros e especialistas no tema viagem, confirmam esse dado como sendo real.

banner-booking 5 dicas para comprar passagens aéreas baratas

Is-Today-Tuesday-The-Calendar-Free-Retirement-Life-162706784 5 dicas para comprar passagens aéreas baratas

4 – Não fique esperando aquela oferta de última hora, ela pode não acontecer

Esperar oferta de última hora é um mito que caiu faz tempo, atualmente vários estudos mostram que o ideal, na verdade, é comprar a passagem com uma antecedência mínima de 60 dias no caso voos internacionais. E que somente no caso de pacotes de viagens é que talvez dê para procurar ofertas na véspera da viagem, porque pode haver cancelamentos e os lugares vagos são colocados imediatamente em oferta.

5 – É importante limpar os cookies do computador e trocar de navegador antes de procurar os voos

Não está comprovado, mas existem vários relatos de que a maioria das aéreas usam informações provenientes por cookies que monitoram a sua navegação e aumentam os preços de um voo quando percebem que você está pesquisando preços. Esse é o motivo pelo qual, as vezes quando você volta a acessar o mesmo site para comprar a passagem, já a encontra mais cara.

Fique esperto, use as nossas dicas e compre as Passagens Aéreas mais Baratas que existem no mercado das companhias aéreas!

Compartilhar

Sobre o Autor

Faz de tudo um pouco, adora navegar pela internet e aprender coisas novas sobre diversos assuntos, gosta de viajar, conhecer lugares, culturas e povos diferentes ao lado da família.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notifique-me de
avatar
wpDiscuz
CLOSE
CLOSE
Leia mais:
Varadero Palace Hotel II em Canasvieiras Florianópolis

Após muita pesquisa, encontrei o hotel Varadero Palace Hotel II para ficar por 2 dias em Florianópolis, foi o melhor custo x...

Fechar