Como comprar passagens com milhas

0

Você se cadastrou em no programa de fidelidade da tua companhia aérea, juntou os pontos necessários… Mas e agora? Como comprar passagens com milhas?
Calma! Esse processo não é tão complicado quanto parece.
Para comprar passagens com milhas primeiro é preciso entender como transformar os seus pontos acumulados em milhas aéreas. Vou tomar como exemplo os pontos acumulados no cartão de crédito.

Antes de fazer as transferências de pontos para milhas, é necessário descobrir quais são as companhias aéreas que trabalham em parceria com o banco emissor do seu cartão.
Os pontos são convertidos em milhas, assim que transferidos para o programa de fidelidade por isso é necessário ficar atento às taxas de transferências de cada programa, pois cada ponto pode equivaler à um número de milhas diferente.

Fiz transferência, e agora? Já posso comprar passagens com milhas?

Feita a transferência você já está um passo mais próximo de conseguir comprar suas passagens com milhas aéreas.
Agora basta entrar com seu login e senha no site da sua companhia aérea. Lá você já verá um extrato informando a quantidade de milhas que você tem acumuladas no momento.
Faça uma busca no sistema da companhia então, informando a origem e destino desejados, a data de partida e chegada e o site vai exibir para você uma lista com os voos disponíveis de acordo com as informações pesquisadas.

Os preços de cada passagem já serão exibidos em milhas aéreas, por isso é necessário ficar atento para que a soma de suas milhas acumuladas sejam menores ou iguais ao preço requerido, para que você consiga efetuar a compra de passagens com milhas sem problemas.
Com isso pronto, basta você clicar para fazer o pagamento das passagens, e pronto: você acabou de comprar suas passagens com as milhas acumuladas e economizou uma grana com isso.

dinheiro-economia Como comprar passagens com milhas

banner-booking Como comprar passagens com milhas

Para finalizar o processo de compra, basta você fornecer e confirmar os seus dados para a emissão do sua passagem e realizar o pagamento da taxa de embarque.
Ah, lembrando também que alguns programas de fidelidade (como o Smiles) já possibilitam o pagamento da taxa de embarque com as milhas aéreas também. Porém isso só é possível em vôos nacionais.
E também é necessário atenção para que você não acabe pagando mais nas taxas com as milhas do que pagaria em dinheiro.

Quero comprar passagens com milhas, mas não estou cadastrado em nenhum programa de fidelidade.

Se a sua situação é essa, calma… Você também consegue comprar passagens com milhas e mais baratas.
Aqui no Brasil temos alguns sites especializados que servem de intermediadores entre pessoas que desejam comprar passagens mais baratas e pessoas que que desejam vender suas milhas acumuladas.

Passagens-aereas-com-milhas Como comprar passagens com milhas

Sites como o HotMilhas, MaxMilhas, CentralMilhas, podem te ajudar a comprar passagens com milhas sem que você tenham sequer acumulado um ponto em sua vida inteira.
Para isso basta acessar um desses sites, informar o destino desejado, e fazer uma busca de destino e de milhas oferecidas pelos usuários que estão cadastrados no site.
E então é só efetuar o pagamento , informar seus dados pessoais e o site emite as passagens para você, com as milhas que você acabou de adquirir. Simples também não é?
Mas cuidado, é importante também ficar atento para que você realize a compra de suas passagens em um site seguro, assim você evite alguns transtornos, como ter o teus dados expostos em rede, efetuar o pagamento e não receber as passagens e outros problemas do tipo.

Quer saber mais sobre como comprar passagens com milhas? Consulte o regulamento dos programas de fidelidade oferecidos pelas companhias aéreas ou um site que ofereça esse tipo de serviço e viaje economizando!

Compartilhar

Sobre o Autor

Faz de tudo um pouco, adora navegar pela internet e aprender coisas novas sobre diversos assuntos, gosta de viajar, conhecer lugares, culturas e povos diferentes ao lado da família.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notifique-me de
avatar
wpDiscuz
CLOSE
CLOSE
Leia mais:
5 lugares baratos para viajar no Brasil em 2017

O Brasil é repleto de paisagens lindas e destinos surpreendentes e por mais que as pessoas falem que é um...

Fechar