Saiba como acumular milhas aéreas

0


Você sabe o que são as famosas e tão faladas milhas aéreas?  Sabe como acumular milhas? Sabe como fazer para viajar de graça? Não? Então continue lendo esse texto para saber um pouco mais a respeito.

Vamos começar explicando o que são as famosas milhas.
As milhas aéreas são basicamente o sistema de acúmulo de pontos oferecidos pelas companhias aéreas, e servem como programa de fidelização de cliente. Esse acúmulo acontece conforme você utiliza os serviços prestados pela companhia e pelos seus parceiros.

Depois de acumular um certo número de milhas, você pode trocá-las por passagens gratuitas ou melhorar passagens já adquiridas (viajando em classes melhores, por exemplo).
Geralmente cada milha é mensurada de acordo com o a distância percorrida em viagens. Por exemplo: 1 milha pode ser o equivalente à 20 km.

acumular-milhas-viajando Saiba como acumular milhas aéreas

O acúmulos das milhas são feitos através das viagens e da utilização do serviços de parceiros das companhias aéreas (como bancos e cartões de crédito). Só que antes de começar a acumular milhas, você precisa se cadastrar  em um programa de acúmulo, que geralmente são oferecidos pelas companhias aéreas.

Programas de Milhas

Aqui no Brasil os mais populares são o Tam Fidelidade, o Smiles (da Gol), Tudo Azul (da Azul) e o Amigo (da Avianca).

Cada um desse programas oferece opções diferentes de acúmulo de milhagens, como o número de milhagens permitidas para viagens nacionais, ou internacionais, a validade dos pontos acumulados, as empresas que trabalham como parceiras, outras companhias aéreas que permitem o resgate das milhas entre outras opções.

banner-booking Saiba como acumular milhas aéreas

Com o cadastro feito no programa de acúmulo de milhas você começa a juntar pontos voando, ou utilizando os serviços de algumas das empresas parceiras que são oferecidos em um leque de opções, dependendo do programa  escolhido.

Como acumular milhas

Você consegue acumular milhas comprando em supermercados, se hospedando em hotéis parceiros, através de publicações (como a Carta Capital, O Globo e as publicações da Abril, que são parceira dos programa Smiles da Gol), através de alugueis de carro, utilizando estacionamentos, comprando em lojas virtuais, abastecendo em postos de gasolina, casas de câmbio e até em farmácias.

Mas um dos meios mais famosos de para se acumular milhas é através do uso do cartão de crédito.

Acumular milhas com cartão de crédito

Para ganhar milhas utilizando o seu cartão de crédito é muito simples, basta cadastrar o seu cartão em algum programa de acúmulo de milhas e pronto. Geralmente os pontos são acumulados com o pagamento de cada fatura.

acumular-milhas-com-cartão-de-crédito Saiba como acumular milhas aéreas

Os cartões e bandeiras aceitos como parceiros podem variar dependendo do programa escolhido. Por isso é importante checar se o programa escolhido tem a sua empresa de cartão de crédito como parceira antes de se cadastrar.

Com isso feito você já pode começar a acumular milhas. E assim que tiver o número de milhas exigido por cada programa pode trocá-lo por passagens para viagens nacionais e internacionais.

Consulte o programa  acúmulo de milhas que mais se encaixa no seu perfil, faça o seu cadastro e comece a juntar pontos. Assim você consegue viajar mais, conhecer o Brasil e o mundo, de uma forma mais econômica.

Gostou do nosso texto sobre como acumular milhas? Para mais informações consulte o programa de acumulo desejado, e boas viagens!

Compartilhar

Sobre o Autor

Faz de tudo um pouco, adora navegar pela internet e aprender coisas novas sobre diversos assuntos, gosta de viajar, conhecer lugares, culturas e povos diferentes ao lado da família.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notifique-me de
avatar
wpDiscuz
CLOSE
CLOSE
Leia mais:
Tulip Inn Fortaleza – Onde ficar em Fortaleza Hotéis e Pousadas

O Tulip Inn Fortaleza é uma boa opção para hospedagem em Fortaleza, é um Hotel estilo flat na avenida da Abolição paralela...

Fechar