Comida Nepalesa – Onde comer no Nepal

0

A maioria das pessoas que vão para o Nepal estão vindo da Índia, então muitos estão cansados das comidas indianas muito apimentadas. Se esse for o seu caso, relaxe! A comida nepalesa é bem menos apimentada do que a comida indiana, mas ainda é um pouco mais apimentada que a comida brasileira.

A comida nepalesa e os restaurantes do Nepal são extremamente baratos, é possível comer um hambúrguer delicioso com batata frita por apenas US$1,00. O prato principal do Nepal são os momos, que são bolinhos que pode ser recheado com legumes ou carne e podem ser fritos ou cozidos no vapor. Particularmente, eu prefiro os que são cozidos no vapor.

momo Comida Nepalesa - Onde comer no Nepal

Os famosos momos

Uma outra boa notícia sobre a comida nepalesa é que eles têm uma enorme variedade de pratos sem carne, então se você for vegetariano, pode ficar tranquilo que você não vai passar fome, muito pelo contrário, vai comer muito bem por lá.

As duas principais cidades turísticas do Nepal são Kathmandu e Pokhara, a primeira porque é a capital e a segunda atrai mais os viajantes que estão afim de relaxar na beira do lago ou os que querem fazer trekking. Então vou falar sobre os melhores restaurantes nessas duas cidades.

Comida Nepalesa – Onde comer em Kathmandu

Yangling Tibetan Restaurant

Esse restaurante é conhecido pelos seus momos, segundo os turistas esse lugar faz os melhores momos do Nepal. Tem momo de vegetais, carne de porco, frango e todos os tipos que você pode imaginar. Aqui, você pode encontrar outros pratos da comida nepalesa típica, como o Chowmein, que é uma espécie de noodles que podem ser fritos ou feitos como sopa.

Chick N Falafel

Esse lugar é uma verdadeira portinha em Thamel, mas serve um ótimo falafel. Você pode escolher comer com batata frita ou como recheio do wrap. Como o lugar é muito pequeno (e o wrap muito grande), pode ser melhor você comprar para comer na sua hospedagem.

banner-booking Comida Nepalesa - Onde comer no Nepal
falafel_wrap Comida Nepalesa - Onde comer no Nepal

O monstruosos wrap de falafel

Chez Caroline

Se você quiser comer uma comida nepalesa em um lugar aberto ou estiver com crianças, pode preferir esse lugar. O ambiente é charmoso e serve comida italiana e francesa. Esse restaurante é um pouco mais caro do que os restaurantes anteriores, mas nada assustador, um prato de espaguete à carbonara fica em torno de US$9,00.

Comida Nepalesa – Onde comer em Pokhara

Para comer em Pokhara você pode escolher alguns dos restaurantes abaixo, ou simplesmente pode relaxar nas espreguiçadeiras na beira do lago. Lá rola dose dupla de cerveja todos os dias de tarde.

Bar_pokhara Comida Nepalesa - Onde comer no Nepal

Bar com espreguiçadeiras em frente ao lago

Godfather’s Pizzeria

Essa é uma ótima pizzaria em Pokhara e fica bem perto do Movie Garden, um cinema à céu aberto em Pokhara. A pizza é bem grande, muito gostosa e é muito barata.

OR2K Pokhara

Esse é um dos lugares mais agradáveis para comer em Pokhara, mas o melhor é ir durante o dia, pois você vai comer uma comida nepalesa de muita qualidade, enquanto aproveita a vista do lago.

The Maya Pub & Restaurant

Esse é um pub muito animado de Pokhara. Quando estive lá, o Nepal tinha acabado de ganhar a Copa do Sudeste Asiático e estava tão animado quanto quando vemos por aqui, quando o Brasil ganha um jogo. Fora isso, lá também é um ótimo lugar para sentar, tomar uma cerveja, desfrutar de uma boa comida nepalesa e escutar uma música.

E você, tem curiosidade para saber mais sobre a comida nepalesa?

Compartilhar

Sobre o Autor

Apaixonada por viagens, animais e natureza. Sempre pensou em escrever sobre viagens, mas alguma coisa sempre impedia. Até que depois de uma viagem na Ásia resolveu seguir o seu sonho.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notifique-me de
avatar
wpDiscuz
CLOSE
CLOSE
Leia mais:
5 dicas para comprar passagens aéreas baratas

Não é de hoje que muitos passageiros vêm trocando o serviço das agências de turismo pelos sites de busca e...

Fechar